Registrar Regras Pilotos Escola
 METAR AND TAF INFORMATION
METAR FOR SCEL
ADDS - METARS form results

(0259 UTC 14 August 2020)
Data provider http://aviationweather.gov/metar/data/
 
METAR text: SCEL 140200Z 14005KT 9999 FEW180 SCT230 09/04 Q1016 NOSIG
Conditions at: SCEL (PUDAHUEL/ARTURO , CL) observed 0200 UTC 14 August 2020
Temperature: 9.0°C (48°F)
Dewpoint: 4.0°C (39°F) [RH = 71%]
Pressure (altimeter): 30.00 inches Hg (1016.0 mb)
Winds: from the SE (140 degrees) at 6 MPH (5 knots; 2.6 m/s)
Visibility: 6 or more miles (10+ km)
Ceiling: at least 12,000 feet AGL
Clouds: few clouds at 18000 feet AGL
scattered clouds at 23000 feet AGL
Weather: no significant weather observed at this time

Forecast for: COR
Text: TAF COR SCEL 132356Z 1400/1424 16004KT 8000 SCT180 SCT220 TX14/1418Z TN01/1410Z
Forecast period: 0000 to 0600 UTC 14 August 2020
Forecast type: FROM: standard forecast or significant change
Winds: from the SSE (160 degrees) at 5 MPH (4 knots; 2.1 m/s)
Visibility: 5 miles (8 km)
Ceiling: at least 12,000 feet AGL
Clouds: scattered clouds at 18000 feet AGL
scattered clouds at 22000 feet AGL
Weather: no significant weather forecast for this period
Text: BECMG 1406/1408 6000 FEW008
Forecast period: 0600 to 1500 UTC 14 August 2020
Forecast type: BECOMING: Conditions expected to become as follows by 0800 UTC 14 August 2020
Winds: from the SSE (160 degrees) at 5 MPH (4 knots; 2.1 m/s)
Visibility: 4 miles (6 km)
Ceiling: at least 12,000 feet AGL
Clouds: few clouds at 800 feet AGL
Weather: no significant weather forecast for this period
Text: TEMPO 1408/1414 VRB02KT 2000 BR SCT002 BKN008
Forecast period: 0800 to 1400 UTC 14 August 2020
Forecast type: TEMPORARY: The following changes expected for less than half the time period
Winds: variable direction winds at 2 MPH (2 knots; 1.0 m/s)
Visibility: 1.24 miles (2.00 km)
Ceiling: 800 feet AGL
Clouds: scattered clouds at 200 feet AGL
broken clouds at 800 feet AGL
Weather: BR  (mist)
Text: BECMG 1415/1417 15008KT 8000 SCT015
Forecast period: 1500 to 1700 UTC 14 August 2020
Forecast type: BECOMING: Conditions expected to become as follows by 1700 UTC 14 August 2020
Winds: from the SSE (150 degrees) at 9 MPH (8 knots; 4.1 m/s)
Visibility: 5 miles (8 km)
Ceiling: at least 12,000 feet AGL
Clouds: scattered clouds at 1500 feet AGL
Weather: no significant weather forecast for this period
Text: BECMG 1417/1418 CAVOK
Forecast period: 1700 UTC 14 August 2020 to 0000 UTC 15 August 2020
Forecast type: BECOMING: Conditions expected to become as follows by 1800 UTC 14 August 2020
Winds: from the SSE (150 degrees) at 9 MPH (8 knots; 4.1 m/s)
Visibility: 6 or more miles (10+ km)
Ceiling: unknown
Clouds: missing
Weather: NSW  (no significant weather)

 AIRPORT MAP

 RUNWAY INFORMATION
Runway 17L Runway length 12303 ft Runway width 180 ft
Runway elevation 1550 ft Runway displaced threshold 0 ft Runway heading 178
Runway 35R Runway length 12303 ft Runway width 180 ft
Runway elevation 1555 ft Runway displaced threshold 1800 ft Runway heading 358
Runway 17R Runway length 12303 ft Runway width 148 ft
Runway elevation 1551 ft Runway displaced threshold 0 ft Runway heading 177
Runway 35L Runway length 12303 ft Runway width 148 ft
Runway elevation 1550 ft Runway displaced threshold 0 ft Runway heading 357

 AIRPORT FREQUENCIES
Type APP Name SANTIAGO A Frequency 126.3 MHZ
Type APP Name SANTIAGO A Frequency 128.1 MHZ
Type ATIS Name ATIS Frequency 132.1 MHZ
Type CLD Name CLNC DEL Frequency 121.7 MHZ
Type CNTR Name SANTIAGO C Frequency 129.7 MHZ
Type GND Name GND Frequency 122.2 MHZ
Type RDO Name SANTIAGO R Frequency 121.5 MHZ
Type RDO Name SANTIAGO R Frequency 664.9 MHZ
Type TWR Name SANTIAGO T Frequency 118.1 MHZ

 AIRPORT NEAR NAVIGATION AIDS
Type VOR-DME Name Santiago Frequency 116100 KHZ
Type VOR-DME Name Pudahuel Frequency 117200 KHZ
Type NDB Name Lo Castro Frequency 220 KHZ

Sobre a Nature Airlines

 

A Nature Virtual Airlines (NTL) fundada em 2018, nosso principal objetivo é garantir a simulação e a diversão de nossos pilotos

Sobre a Nature Airlines (NTL) não segue as regras tradicionais de VA excessivamente rigorosas; Nossa cultura é garantir seu aprendizado de vôo e sua segurança, e claro sua diversão, para que possa voar quando e onde quiser! Então, o que você está esperando... Voe Conosco

Frotas: Nossas aeronaves são as mais voadas entre todos; A320, B738, B777, C172 e E195, 767, 777 e a Linha Airbus com A319, A320 e A330. Visite nossa página de Aeronaves para saber mais sobre nossa frota.

Suba nas classificações com o nosso sistema de Ranking de Pilotos, gratificando sua experiência e habilidade em aeronaves e entre os demais pilotos! Ganhe Dinheiro Virtual pelo seu trabalho na Nature. Temos gratificações em nossos pilotos que aplicam seus aprendizados. Os pilotos com pouca experiência podem aprender com o nosso departamento de treinamento. Oferecemos um curso preparatório para aumentar a eficiência do piloto no qual instruímos sobre as matérias da aviação real: Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia, Navegação, Conhecimentos Técnicos, Teoria de Voo e Regulamentos da rede de simulação de voo On-line IVAO.

Você sabia? A Nature é uma VA que foi fundada em Outubro de 2018, ainda estamos em crescimento, você pode fazer parte desta história e desfrutar de tudo que está preparado para você em nossa VA! Estamos dispostos à tirar todas suas dúvidas, e melhorar sua eficiência como piloto e/ou controlador. Nossa equipe é treinada para fornecer o melhor atendimento e conforto a você, registre-se hoje. Bom não é mesmo?

Nossos Hubs:

  • Confins - SBCF
  • Curitiba - SBCT
  • Recife - SBRF
  • Santos Dumont - SBRJ
  • Congonhas - SBSP
  • Durante o registro, o piloto seleciona o melhor hub atendendo suas necessidades, certifique-se que, o hub escolhido será o aeroporto de partida do primeiro voo.

Nosso sistema FOQA coleta e registra com precisão o seu diário de bordo, o nível de vôo, as milhas voadas, as rotas, os passageiros, notas de desempenho e muito mais! Especificamente, cada PIREP é classificado automaticamente garantindo que atenda aos nossos critérios de vôo! Você pode fazer seu vôo sem precisar de uma reserva, tudo será feito no LiveACars manualmente pelo piloto, curtiu essa informação? ... Vamos voar?



Powered by Nature Virtual Airlines